71ª Reunião Anual da SBPC – 2019 – Campo Grande/MS

21/02/2019 11:02

A maior reunião científica da América Latina ocorrerá este ano em Campo Grande (MS), de 21 a 27 de julho, com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

Considerando que 2019 será um ano decisivo para a Ciência e a Educação do país, a SBPC de SC está propondo uma iniciativa inédita: criar uma caravana unificada que aproxime, através da curiosidade científica e do conhecimento, pesquisadores e estudantes universitários de docentes da rede pública de ensino, de todas as regiões do estado. Durante a caravana, que percorrerá cerca de 1.500 km, cientistas e educadores viajarão juntos, compartilhando experiências e descobertas em uma semana cheia de atividades. O primeiro passo é enviar o maior número possível de trabalhos de SC, para assim aumentar nossas chances de obter patrocínio para a Caravana.

As seguintes instituições já demonstraram interesse na ideia: UFSC, UFFS, UDESC e Sistema ACAFE. A data limite para as inscrições com submissão de trabalho é 11 de março*. Poderão ser submetidas pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem, além de relatos de casos ou experiências.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local. A Programação Científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e Sessões de Pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica).

*Essa data poderá ser antecipada quando o limite de 1.000 trabalhos for atingido.

Página do Evento <aqui>