Disciplinas Isoladas

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) torna pública a abertura das inscrições, para o preenchimento de vagas, considerando as disciplinas oferecidas para o 3º trimestre do ano de 2022, na forma de matrícula em disciplinas isoladas, em seu curso nos níveis de Mestrado e Doutorado.

Edital Disciplina Isolada 2022-3

Disciplinas 2022-3

Inscrições encerradas

Homologados 2022-3

FAQ

  1. Porque eu devo ler o FAQ?
    Porque evita confusões, e-mails desnecessários e, o mais importante: que você perca a inscrição porque não se atentou ao processo de matrícula.
  2. As aulas são presenciais ou a distância?
    As aulas são todas 100% presenciais.
  3. Como funciona a inscrição em disciplina isolada do PPGEGC?
    A inscrição na disciplina é feita através do link acima. Não é necessário enviar a documentação por e-mail após a inscrição. Além disso, caso você queira, durante o período de inscrição, é possível alterar a disciplina (desde que haja vagas disponível na disciplina pretendida).
  4. E sobre a conta Google®?
    Essa é fácil… se você tem um e-mail do Google®, use-0; caso não tenha, crie uma conta google neste link. É rápido e fácil, e te dará direito a utilizar todos os benefícios do Google®.
  5. Devo atentar a que?
    Principalmente no envio dos arquivos. Eles precisam seguir o modelo que consta nas instruções do formulário. Ex: para documento de identificação: Lauro-Freitas-ID.pdf; para diploma: Lauro.Freitas-Diploma-frente.jpg/Lauro.Freitas-Diploma-verso.jpg. O formato dos arquivos pode ser jpg, pdf, doc, ppt, etc. ISSO É MUITO IMPORTANTE: todos os documentos ficam na mesma pasta e, caso você não nomeie corretamente, sua documentação não será localizada (e, dessa forma você poderá PERDER A SUA INSCRIÇÃO).
  6. Quando eu recebo a confirmação da minha inscrição?
    Ao término do preenchimento do formulário, você receberá um e-mail com a confirmação dos dados preenchidos.
  7. E pra mudar a disciplina que me inscrevi?
    Nesse mesmo e-mail você terá um opção de editar os dados enviados. É só clicar ali, que será encaminhado automaticamente.
  8. Quando eu recebo minha matrícula?
    A secretaria faz mutirão para realizar as matrículas os mais rápido possível; contudo, estamos em dois técnicos que trabalham simultaneamente na Pós e Departamento… e é bem trabalhoso isso. Dessa forma, você receberá o mais rápido possível a sua matrícula, conforme os prazos que estão no calendário acadêmico.
  9. Perdi os prazo, e agora?
    Relaxa, acompanhe o calendário acadêmico ou assine a nossa Agenda Google de disciplinas isoladas e não perca o prazo mais. Lá tem tudo programado, pro ano todo! Anote na sua agenda para não perder mais os prazos.