-
18/09/2019 – Qualificação – Graciele Tonial
Publicado em 02/09/2019 às 11:56 11Mon, 02 Sep 2019 11:56:09 +000009.Data: 18/09/2019
Nome: Graciele Tonial
Orientador: Prof. Paulo Mauricio Selig, Dr.
Título: Relações entre Capital Relacional, Capacidade Absortiva e Desempenho Inovador em empresas de tecnologia
Local: Laboratório de Educação a Distância – LED
Horário: 14h00min
Nível: Qualificação
-
17/09/2019 – Doutorado – Viviane Helena Kuntz
Publicado em 02/09/2019 às 11:52 11Mon, 02 Sep 2019 11:52:32 +000032.Data: 17/09/2019
Nome: Viviane Helena Kuntz
Orientador: Profª. Vania Ribas Ulbricht, Drª.
Título: A Colaboração e Inclusão para Concepção de Cursos Online Abertos e Massivos (MOOCS)
Local: Laboratório de Educação a Distância – LED
Horário: 15h00min
Nível: Doutorado
-
12/09/2019 – Qualificação – Aline de Brittos Valdati
Publicado em 01/09/2019 às 08:47 08Sun, 01 Sep 2019 08:47:53 +000053.Data: 12/09/2019
Nome: Aline de Brittos Valdati
Orientador: Prof. João Artur de Souza, Dr.
Título: Modelo para Maturidade do Processo de Gestão de Ideias com Base nos Métodos e Técnicas da Gestão do Conhecimento
Local: Laboratório de Educação a Distância – LED
Horário: 09h00min
Nível: Qualificação
-
12/09/2019 – Qualificação – Ágatha Cristine Depiné
Publicado em 01/09/2019 às 08:26 08Sun, 01 Sep 2019 08:26:10 +000010.Data: 12/09/2019
Nome: Ágatha Cristine Depiné
Orientador: Profª. Clarissa Stefani Teixeira, Drª.
Título: Conhecimento cívico para participação cidadã: Framework de apoio à educação para participação na política urbana
Local: Laboratório de Educação a Distância – LED
Horário: 09h30min
Nível: Qualificação
-
Curso Design de Pesquisa Quantitativa
Publicado em 29/08/2019 às 09:01 09Thu, 29 Aug 2019 09:01:36 +000036.Com o intuito de avançar o conhecimento do Programa sobre métodos científicos, o Núcleo de Gestão para Sustentabilidade oferecerá o curso: Design de pesquisas quantitativas com base na modelagem de equações estruturais.
O curso será
ministrado pelo e Prof. Guillermo Dávila, Dr. (pós doutorando do EGC), nos dias
02, 03 e 05 de setembro, no LED, das 18h às 22h.As inscrições
podem ser realizadas até 30/08: http://bit.ly/pquanti0209Para informações a respeito do curso, acesse o material do curso.
.
-
Horário das disciplinas 2019-3
Publicado em 29/08/2019 às 08:53 08Thu, 29 Aug 2019 08:53:38 +000038.Bom dia.
A coordenação do PPGEGC informa que foram lançadas as disciplinas do 3º trimestre de 2019. Elas podem ser conferidas na páginas de horário de disciplinas.
-
Vaga de Bolsa de Doutorado – Fapeu
Publicado em 20/08/2019 às 15:44 03Tue, 20 Aug 2019 15:44:54 +000054.Atividades:
Desenvolvimento
de soluções para suporte em especial na customização e gestão do
Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – Moodle para oferta de cursos
abertos e fechados na área de educação para o trânsito.Conhecimentos:
Conhecimento
em framework. Conhecimento em programação c/ Mysql. Desejável –
programação na plataforma Moodle (criação de plugins) ou similares.
Drupal, WordPress. Plataforma cloud. Desenvolvimento para sistemas
críticos (acima de 5000 acessos simultâneos). Metodologias Ágil/Scrum.
Linguagem de Internet (HTML, JavaScript, CSS, PHP, AJAX e Jquery).
Competências Técnicas, PHP, MySQL, JavaScript, Jquery, CSS, LESS. HTML5,
SCRUM, JSON, WebAPI.Carga horária:
30 horas semanais
Bolsa auxílio:
R$ 3.500,00
Inscrições:
http://150.162.78.45:8080/Curriculo/ – Vaga 292
-
Roadmap to Excellence: como escrever artigos de alto impacto
Publicado em 20/08/2019 às 14:43 02Tue, 20 Aug 2019 14:43:28 +000028.Pensando em
melhorar sua performance de escrita acadêmica? Então, você é nosso convidado
para o evento Roadmap to Excellence: como escrever artigos de alto impacto.
Será uma tarde de troca de conhecimentos com professores e acadêmicos de
pós-graduação da UFSC.Data: 28
de agosto de 2019Horário: 14h
às 18hLocal: Auditório
Castro (UFSC).Dada a
quantidade limitada de vagas, pedimos que realize sua inscrição até 26/08 em: http://bit.ly/roadmap2808.A realização do evento é uma parceria dos grupos de pesquisa Liderança e Gestão Responsável (LGR) e do Núcleo de Gestão para Sustentabilidade (NGS) com o apoio do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Canal Pesquisa na Prática (da doutoranda Fernanda Scussel – PPGA).
-
12/09/2019 – Mestrado – Leonardo Souza Reis Figueiredo
Publicado em 15/08/2019 às 09:43 09Thu, 15 Aug 2019 09:43:33 +000033.Data: 12/09/2019
Nome: Leonardo Souza Reis Figueiredo
Orientador: Prof. Gregório Jean Varvakis Rados, Dr.
Título: Práticas de Gestão do Conhecimento e Barreiras à Aprendizagem Organizacional
Local: Laboratório de Educação a Distância – LED II
Horário: 15h30min
Nível: Mestrado
-
Palestra "Neuroergonomia e Acessibilidade"
Publicado em 12/08/2019 às 15:36 03Mon, 12 Aug 2019 15:36:11 +000011.A conjugação da neurociência à ergonomia e ao design (neuroergonomia e neurodesign) abre a possibilidade de avaliação das sensações e emoções que são experienciadas pelas pessoas ao testar um produto, ou encontrar-se diante de novos ambientes, sejam eles físicos ou virtuais. Segundo Posner (2003), já não é mais possível descrever as características da ação e da cognição humana, de maneira científica, sem alguma referência aos processos do cérebro humano. Essa nova abordagem nos estudos cognitivos, a partir da interação com a neurociência possibilita, conseqüentemente, uma aproximação entre a própria ergonomia e os estudos neurocientíficos. É a partir do encontro dessas diferentes disciplinas – psicologia cognitiva, neurociência e ergonomia – que a neuroergonomia surge. A expectativa é que a conjugação de tecnologias de ponta aplicadas nas pesquisas em acessibilidade e mobilidade das pessoas com deficiência, venham contribuir na definição de estratégias para a consecução de melhores condições de independência a esta parcela da população. Os trabalhos que temos realizado tem como condução a concepção de um modelo onde a neurociência embasa a busca do entendimento das sensações e percepções do usuário frente a produtos e espaços, seja em pequena ou em larga escala dimensional.