-
Expo Tecnova Convite
Publicado em 08/05/2019 às 08:50 08Wed, 08 May 2019 08:50:29 +000029.O Secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS e o Presidente da FAPESC têm a honra de onvidá-lo(a) para participar do evento final no âmbito FAPESC FINEP/Programa TECNOVA, com exposição de produtos, processos e serviços das 53 micro e pequenas empresas catarinenses beneficiadas com recursos totalizando R$ 22 milhões, via Chamada Pública nº 03/2013.
O encontro visa a troca de conhecimentos, networking e possíveis parcerias ou novos negócios, com a presença de autoridades, empreendedores, representantes de diversas entidades públicas e privadas, empresas, investidores, universitários, mentores e outros convidados do ecossistema da inovação catarinense.
A programação começa com o lançamento das Chamadas Públicas TECNOVA SC II e CENTELHA SC, seguida da palestra com o tema “Tecnologias para o Séc. XXI”, com Ligia Zotini (VOICERS).
Data, local e horário: dia 17 de maio de 2019, na FIESC – Rod. Admar Gonzaga, 2.765 – Itacorubi – Florianópolis, das 14h às 18h.
Como participar: confirmar presença até o dia 10 de maio pelo e-mail: eventostecnova@fapesc.sc.gov.br
PROGRAMAÇÃO
14h – Abertura: Governo do Estado, FAPESC e FINEP
14h30min-Lançamento dos Editais de Chamada Pública CENTELHA SC e TECNOVA II SC
14h45min – Palestra com o tema “Tecnologias para o Séc. XXI”, com Ligia Zotini
15h – Pitches Tecnova – 05 empresas destaques (05 minutos cada)
15h30min – Mentorias compartilhadas – converse com especialistas
16h30min – Café com networking – novas conexões
18h – Encerramento, com entrega de brindes aos expositores
14h às 18h – Exposição dos produtos -
Edital 08/2019/PPGEGC – Disciplina Isolada 2019-2
Publicado em 06/05/2019 às 09:26 09Mon, 06 May 2019 09:26:43 +000043.A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) torna pública a abertura das inscrições, para o preenchimento de vagas, considerando as disciplinas oferecidas para o 2º trimestre do ano de 2019, na forma de matrícula em disciplinas isoladas, em seu curso nos níveis de Mestrado e Doutorado.
Edital Disciplina Isolada 2019-2
Disciplinas 2019/2 (atualizado em 28/05/2019)
Inscrições encerradas.
Inscrições Homologadas <aqui>
*Importante: utilizar o browser Mozilla Firefox para a inscrição.
-
15/05/2019 – Qualificação – Cleverson Tabajara Vianna
Publicado em 06/05/2019 às 08:48 08Mon, 06 May 2019 08:48:23 +000023.Data: 15/05/2019
Nome: Cleverson Tabajara Vianna
Orientador: Prof. Fernando Alvaro Ostuni Gauthier, Dr.
Título: A Knowledge approach for Higher Education Internationalization diagnosis
Local: LEDLab
Horário: 14h30min
Nível: Qualificação
-
Edital 6/PPGEGC/2019 – Seleção de candidato(a)s às bolsas de Jovem Talento e Pós-Doutorado com Experiência no Exterior
Publicado em 26/04/2019 às 12:15 12Fri, 26 Apr 2019 12:15:29 +000029.A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa de Catarina, no uso de suas atribuições como programa líder de subprojeto do PRINT-CAPES/UFSC, torna público que estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de Jovem Talento com Experiência no Exterior (JTEE) e Pós-Doutorado com Experiência no Exterior (PDEE) do Programa PRINT-CAPES/UFSC, para início do período da bolsa no Brasil entre 01/10/2019 e 31/03/2020.
-
Edital 5/PPGEGC/2019 – Seleção de candidatos a bolsas para professor visitante no exterior
Publicado em 26/04/2019 às 12:08 12Fri, 26 Apr 2019 12:08:46 +000046.A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa de Catarina, no uso de suas atribuições como programa líder de subprojeto do PRINT-CAPES/UFSC, torna público que estão abertas as inscrições para seleção de Professor Visitante no Brasil (PVB) do Programa PRINT-CAPES/UFSC, para início do período de atividades no Brasil.
-
Edital 05/PGET/2019 – Contratação de Prof. Visitante no Brasil
Publicado em 25/04/2019 às 09:41 09Thu, 25 Apr 2019 09:41:57 +000057.SELEÇÃO DE CANDIDATO(A)S ÀS BOLSAS PROFESSOR VISITANTE NO BRASIL NO ÂMBITO DO PROJETO PRINT-CAPES/UFSC COORDENADO PELO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA TRADUÇÃO6
Edital e informações:
http://ppget.posgrad.ufsc.br/editais-2/2019eo/ -
Chamada de Trabalhos – CINAHPA 2019
Publicado em 25/04/2019 às 08:47 08Thu, 25 Apr 2019 08:47:01 +000001.CHAMADA DE ARTIGOS
É com satisfação que convidamos a
comunidade acadêmica e empresarial a submeter
trabalhos ao 9ºCINAHPA -2019 a realizar
em GOIANIA, BRASIL
entre e 01 a 04 de outubro de 2019 (www.cinahpa.org).
Os autores poderão submeter artigos cientí- ficos originais abordando revisões
do estado da arte e novas perspectivas de investigação, inovadoras, soluções
e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação,
estudos de caso, etc., que se enquadrem nas temáti- cas da conferência.Poderão ser submetidos quatro tipos
de artigos:- Artigo (Full Paper):
Trabalhos concluídos ou consolidados realizada em uma das temáticas da conferência. Estes artigos terão um limite máximo de 15 páginas.
- Artigo Curto (Short
Paper): Trabalhos em curso, mas com resultados preliminares relevantes a serem discutidos. Estes artigos terão um limite máximo de 8 páginas.
- Artigo Poster
(Poster Paper): Trabalhos iniciais, mas com ideias relevantes a serem discutidas. Estes
artigos terão o limite máximo
de 8 páginas.
- Artigo Empresa
(Company Paper): Trabalhos de empresas que
mostrem experiên- cias práticas, actividades de I&D,
ferramentas, etc., enquadradas em algumas das temáticas da conferência. Estes
artigos serão resumos com o limite máximo de 8 páginas.
No
texto do artigo
para avaliação pela Comissão Científica não deverão ser incluí-
das informações que
possibilitem a identificação dos autores. Assim,
nomes, afilia- ções e
referências bibliográficas dos autores não deverão aparecer na versão inicial. Essas
informações deverão ser
incluídas somente na versão final
do artigo. Os artigos
submetidos não devem
estar publicados, nem sob revisão,
para nenhu- ma outra conferência ou publicação nacional
ou internacional.Todos os artigos devem
seguir as normas de publicação e
estar escritos em portu-
guês, espanhol, inglês
ou francês.Todos os artigos serão objecto de “blind
review” por, pelo menos, dois elementos da Comissão Científica.Alguns dos artigos (full papers) poderão vir a ser
aceites somente como artigos curtos (short papers) ou artigos poster.
Similarmente, alguns dos artigos curtos (short papers) poderão vir a ser
aceites somente como artigos poster. Nestes dois casos os artigos curtos e
artigos poster poderão manter para publicação nos anais o número de páginas inicial com que foram submetidos.Os autores de artigos aceites como
artigos poster também devem preparar e imprimir um poster para exposição na conferência. O poster deverá
ter orientação vertical e
tamanho A1 ou A2. A
conferência dispõe de sessões de trabalho para apresentação e discussão oral dos posters,
junto aos mesmos,
com 5 minutos por cada poster.Os autores de artigos (full papers) aceites disporão, em
sessão de trabalho da conferência, de 15 minutos para a sua apresentação, mais
5 minutos para a sua discussão.Os autores
de artigos curtos
(short papers) e artigos empresa
(company papers) aceites disporão, em sessão de trabalho da conferência, de 11 minutos para a sua
apresentação, mais 4 minutos para a sua discussão.TEMÁTICAS
Os artigos
a submeter deverão
enquadrar-se temáticas propostas
(os tópicos propostos para
cada temática são meramente indicativos para enquadrar os trabalhos, não sendo
os mesmo restritivos). Nesta edição, o CINAHPA/2019 terá como tema geral: Interfaces e tecnologias emergentes com vistas a inovação.Os temas específicos do serão:
- Jogos, simulação, gamificação e moocs,
para ensino aprendizagem, - Acessibilidade digital
e tecnologias assistivas, Tecnologia Educacional, Mapas cognitivos e objetos de aprendizagem, - Tecnologia Educacional, Ambientes virtuais de aprendizagem, agentes
inteligen- tes, Aprendizagem Inclusiva - Design instrucional,
Multimídia, Transmídia, Hipermídia, Hipermídia
adaptativa, Experiência do Usuário (UX), Infográficos para ensino-aprendizagem
PUBLICAÇÃO E INDEXAÇÃO
Para garantir
a publicação de um artigo
nos anais, pelo menos um dos autores terá de se inscrever na conferência até 10 de agosto e o artigo
respeitar o formato sugerido e não exceder o número
máximo inicial de páginas previsto. Adicional- mente, os autores de trabalhos que
recebam recomendações de alteração do artigo,
deverão seguir as mesmas, antes
do envio da versão final.Por
cada inscrição não será publicado
mais do que um artigo nos anais. Para publi- cação de artigos adicionais será
necessário o pagamento de uma taxa extra por cada artigo.Os
melhores artigos serão selecionados para publicação adicional
em um livro juntamente com os artigos dos palestrantesDATAS IMPORTANTES
- Submissão de artigos até 17
de Junho de 2019 - Notificação de aceitação até 8 de julho de 2019
- Submissão da versão final
dos artigos aceites: 30
de julho de 2019 - Pagamento
da inscrição, para garantir a inclusão de artigo aceite nos anais da
conferência até 10 de agosto
de 2019
A submissão dos artigos deverão ser realizadas via sistema EASY Chair : https://easychair.org/conferences/?conf=cinahpa2019
- Artigo (Full Paper):
-
12º Workshop EGC – Adiado
Publicado em 22/04/2019 às 16:03 04Mon, 22 Apr 2019 16:03:35 +000035.O 12º Workshop EGC, que aconteceria no dia 8 de maio, teve
que ser adiado e a nova data será divulgada em breve.Esperamos continuar contando com a sua participação, pois
ela é essencial para tornar o EGC cada vez mais forte!Muito obrigada,
Equipe Workshop 2019
EGC: orgulho de pertencer!
-
Resultado da eleição para representantes do corpo discente do PPGEGC – biênio 2019/2021
Publicado em 12/04/2019 às 10:35 10Fri, 12 Apr 2019 10:35:46 +000046.Prezados(as) alunos(as),
O programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento divulga o resultado da eleição para representantes do corpo discente do PPGEGC, biênio 2019/2021.
Atenciosamente, Comissão Eleitoral
-
Chamada de voluntários para trabalhar nas atividades do CiKi 2019
Publicado em 05/04/2019 às 10:11 10Fri, 05 Apr 2019 10:11:39 +000039.Estão abertas, até o dia 10 de abril de 2019, as inscrições para participar das comissões científica e organização geral do IX CiKi – Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.