I ENCONTRO ACADÊMICO UFSC-USP SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE E INOVAÇÃO EM  UNIVERSIDADES DE EXCELÊNCIA

10/08/2017 22:41

A UFSC e a Universidade de São Paulo, por intermédio do Instituto de Estudos Avançados, realizarão, no próximo dia 16 de Agosto de 2017, encontro para reflexão sobre a Inovação e a Interdisciplinaridade como dimensões estratégicas de universidades de excelência. O tema foi objeto de reflexão de evento realizado na USP, em maio deste ano. Neste novo encontro, os temas serão retomados, porém abordando o contexto das universidades federais e da região sul.

O evento, de iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), tem como apoio o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Na coordenação, o evento conta os com professores Prof. Dr. Roberto Pacheco e Profa. Dra. Patrícia de Sá Freire, e na produção, conta com mestrandos e doutorandos do programa.

Este encontro consistirá em mesas redondas e suas discussões terão o objetivo de refletir sobre a inovação e a interdisciplinaridade como promotores e impactantes na graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão em universidades de excelência. Já possui as seguintes presenças confirmadas: Prof. Dr. Alexandre Marino Costa – Pró-Reitor de Graduação da UFSC, Prof. Dr. Sérgio F. Torres de Freitas – Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFSC,Prof. Dr. Luiz Bevilacqua – Prof. Emérito da UFRJ e Prof. Visitante IEA/USP, Prof. Dr. Arlindo Philippi Junior, da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O encontro será realizado dia 16 de Agosto de 2017, no Auditório do CCJ/UFSC, das 9h às 18h.

O evento é gratuito e as inscrições deverão ser realizadas através deste link: http://bit.ly/2vGADuT.

Para ver programação, clique aqui

Vagas limitadas!