APP DiaDePi – Pensadores Inovadores

23/02/2024 12:18

Dia de Pi = março 14 = 3/14

O Dia de Pi é comemorado em algumas universidades americanas como o dia 14 de março. Como eles escrevem a data ao contrário (primeiro o mês, 3, depois o dia, 14) a data 3/14 contém os 3 primeiros algarismos da constante matemática Pi.

No Brasil, resolvemos usar a mesma data,14 de março, para lançar o evento Dia de PI, sendo PI a sigla para Pensadores Inovadores. No nosso projeto Dia de PI, neste dia 14 de março, todo ano, Pensadores Inovadores vão propor projetos para o futuro do Brasil.

O projeto Dia de PI tem 3 componentes:

1. O evento no dia 14 de março em que 12 Pensadores Inovadores vão apresentar, para uma audiência restrita, palestras/projetos, em 18’ cada, com propostas específicas dentro das respectivas áreas de atuação.
  2. Um repositório destas palestras, para ampla consulta da população, a partir de gravações profissionais realizadas no dia do evento. Este repositório será ampliado anualmente todo dia 14 de março.
  3. Um livro com o detalhamento das propostas com 12 capítulos, em que cada capítulo será escrito por um Pensador Inovador e dois alunos da Pós-Graduação da UFSC.

O evento Dia de PI será realizado no Auditório Arena da FIESC das 09h00 às 18h00 do dia 14 de março de 2024.

As vagas são limitadas. Para fazer a sua inscrição preliminar (que será confirmada no início de março), utilize o e-mail educostainovacao@gmail.com, com o Assunto: “Inscrição APP DiaDePi | Seu Nome | Mestrado/Doutorado (de acordo com seu nível no PPGEGC)” até o dia 29/02/2024, indicando o tema atual da pesquisa (dissertação ou tese) que está realizando, e 3 dentre os 13 Pensadores Inovadores com os quais gostaria de trabalhar.

A comissão de análise das candidaturas, formada pelos professores Roberto Pacheco, Gregório Varvakis, Neri dos Santos e Eduardo Costa, indicará o resultado da seleção no dia 1º/03/2024.

INFORME: Todos os alunos inscritos foram selecionados. Os pensadores serão devidamente alocados e comunicado aos participantes por e-mail.